quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

O termo Otaku

O termo Otaku vem do japão e significa "Aquele que é viciado em algo" não necessariamente anime e manga.
Já no Brasil o termo Otaku geralmente é referido a pessoa que possui certo vicio em anime e/ou manga.
No linguajar popular Otaku se refere ao homem e Otome a mulher, mas Otome não existe, Otaku serve para ambos os sexos.
É comum pensar em Otakus japoneses com um quarto cheio de mangas e filmes de anime, cheio de posteres e até talvez um carro cheio de fotos de animes. Assim como a mídia divulga, mas claro isso é preconceito. É igual ao que a mídia divulga sobre o Brasil no exterior, que só existe futebol, samba, negros, bandido e que todo dia é carnaval com mulheres semi-nuas dançando pela rua.

Espero que isso ajude quem tinha alguma dúvida. BJS!